
Pesquisa sobre a acessibilidade de espaços para pessoas com TEA
Você está convidado(a) a contribuir com suas experiências pessoais na pesquisa de Isabela Akemi, a qual tem como objetivo avaliar a acessibilidade de espaços para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Suas contribuições ajudarão a entender melhor como os espaços podem ser projetados para atender às necessidades da população com TEA.
Nós estamos realizando uma pesquisa importante sobre a acessibilidade dos espaços para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esta área ainda é pouco explorada e sua participação pode fazer a diferença. Compartilhe suas ideias e experiências para ajudar a criar ambientes mais acolhedores e inclusivos. Para tanto, acesse o link https://forms.gle/L6QVcsDua85imJDf7 e participe.
O questionário é composto por duas partes distintas, nas quais serão avaliados espaços edificados e espaços urbanos, separadamente. Uma terceira parte será dedicada a quaisquer comentários adicionais. Além disso, uma parte preliminar coletará informações demográficas.
O questionário faz parte de um levantamento de dados inicial para a pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso de Pós Graduação em Sustentabilidade de Cidades, Edifícios e Produtos da Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFMG, criado pela arquiteta Isabela Akemi, sob orientação do professor Victor Mourthé. As respostas são 100% anônimas e o questionário está alinhado com a LGPD, não tendo passado por comitê de ética devido à natureza de levantamento bibliográfico e anedótico.
Para quaisquer dúvidas, você pode entrar em contato com a autora Isabela Akemi por meio deste e-mail: bela.akemi@gmail.com.
About Filipe Albuquerque Ito Russo
Filipe Russo é indígena agênere de Manaós, vivendo atualmente em Piratininga, autore dos romances premiados Caro Jovem Adulto (2022; 2012) e Asfixia (2014), assim como vencedore do concurso artístico O Olhar em Tempos de Quarentena (2020) e de prêmios de excelência acadêmica em Inteligência Artificial, Psicologia, Gamificação, Empatia e Computação Afetiva (2021). Revisore no periódico científico Revista Neurodiversidade. Especialista em computação aplicada à educação pelo ICMC-USP (2022), licenciade em matemática pelo IME-USP (2020). Fundadore e editore do website SupereficienteMental.com (2013-), blog com mais de 200 publicações, dentre relatos pessoais, ensaios e entrevistas, sobre neurodiversidade e superdotação ou altas habilidades. Pesquisadore em diversos grupos de pesquisa ao longo dos anos, atualmente atua no Círculo Vigotskiano, no Corpo de Ações Transformadoras: Abordando Realidades Sociais pela Educação (CATARSE) associado à UnDF e no TransObjeto à PUC-SP. Coautore nas antologias poéticas "43 Poetas Neurodivergentes", "ECO(AR): Poemas pela Sustentabilidade", "Instagramável: poesia visual, concreta e instapoema", "Poesia Política: vote", "Outros 500: Não queremos mais o quinhentismo", "poETes: Altas Habilidades com Poesia", "1001 Poetas", "Fotoescritos do Confinamento" e recebeu menção honrosa pelo ensaio Desígnio de um corpo, na 4ª edição do projeto Tem Livro Bolando na Mesa. Filipe possui aperfeiçoamento em Altas Habilidades ou Superdotação: Identificação e Atendimento Educacional Especializado pela UFPel e em Serviço de Atendimento Educacional Especializado pela UFSM (2022).
Esta entrada foi publicada em
Pesquisas em Andamento e marcada com a tag
ciência,
isabela akemi,
TEA. Adicione o
link permanente aos seus favoritos.