Publi: Grupo de Estudos sobre Análise do Comportamento

ESTRUTURA DO GRUPO DE ESTUDOS

  • Encontros mensais de 2 horas, sempre às quintas-feiras, de 19h às 21h
  • 100% on-line
  • Livro Base: Compreender o behaviorismo: comportamento, cultura e evolução
  • Público alvo: qualquer pessoa interessada no tema
  • Valor: 50,00 por encontro
  • Carga horária total de 8 horas
  • Com emissão de certificado
  • Possibilidade de participação em todos os encontros ou em encontros avulsos
  • Número mínimo para confirmar o início: 5 pessoas

DINÂMICA

Como funcionará?

A cada encontro a coordenadora do grupo apresentará os conceitos mais importantes trazidos em cada capítulo do livro.

O material será disponibilizado a todos os participantes com antecedência para que possam acompanhar as discussões.

Não serão aulas, os slides servirão para guiar a discussão e é ideal que os membros do grupo leiam o capítulo discutido para que as discussões sejam frutíferas.

Link de inscrição: https://forms.gle/RdVZg8cf5bZxgMG19

Link de pagamento de todos os encontros – R$ 200,00: https://pay.infinitepay.io/abatedi/200,00

Para pagamento de um único encontro – R$ 50,00: PIX para 31.273.826/0001-58

Dúvidas: (96) 981310216

Mestra em Psicologia e Neuropsicóloga Oriana Comesanha

Mestra em Psicologia e Neuropsicóloga Oriana Comesanha

COORDENAÇÃO

Me. Oriana Comesanha e Silva

Psicóloga, Neuropsicóloga, Analista do Comporamento certificada pela ABPMC e IBAO. Possui Especialização em Terapia Comportamental e Neuropsicologia. Possui Mestrado em Teoria e Pesquisa do Comportamento.

Tem mais de 13 anos de experiência com psicologia Experimental e Aplicada, principalmente na intervenção com pessoas com TEA.

BIBLIOGRAFIA

Compreender o behaviorismo: comportamento, cultura e evolução. 3.ed Porto Alegre: ARTMED, 2019, 306 p. ISBN: 978-85-8271-523-9

Sobre Filipe Albuquerque Ito Russo

Filipe Russo é indígena agênere de Manaós, vivendo atualmente em Piratininga, autore dos romances premiados Caro Jovem Adulto (2022; 2012) e Asfixia (2014), assim como vencedore do concurso artístico O Olhar em Tempos de Quarentena (2020) e de prêmios de excelência acadêmica em Inteligência Artificial, Psicologia, Gamificação, Empatia e Computação Afetiva (2021). Revisore no periódico científico Revista Neurodiversidade. Especialista em computação aplicada à educação pelo ICMC-USP (2022), licenciade em matemática pelo IME-USP (2020). Fundadore e editore do website SupereficienteMental.com (2013-), blog com mais de 200 publicações, dentre relatos pessoais, ensaios e entrevistas, sobre neurodiversidade e superdotação ou altas habilidades. Pesquisadore em diversos grupos de pesquisa ao longo dos anos, atualmente atua no Círculo Vigotskiano, no Corpo de Ações Transformadoras: Abordando Realidades Sociais pela Educação (CATARSE) associado à UnDF e no TransObjeto à PUC-SP. Coautore nas antologias poéticas "43 Poetas Neurodivergentes", "ECO(AR): Poemas pela Sustentabilidade", "Instagramável: poesia visual, concreta e instapoema", "Poesia Política: vote", "Outros 500: Não queremos mais o quinhentismo", "poETes: Altas Habilidades com Poesia", "1001 Poetas", "Fotoescritos do Confinamento" e recebeu menção honrosa pelo ensaio Desígnio de um corpo, na 4ª edição do projeto Tem Livro Bolando na Mesa. Filipe possui aperfeiçoamento em Altas Habilidades ou Superdotação: Identificação e Atendimento Educacional Especializado pela UFPel e em Serviço de Atendimento Educacional Especializado pela UFSM (2022).
Esse post foi publicado em Publi e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário