Com 6 anos de idade eu disse para meu pai que eu me achava retardado por ser diferente dos demais, minhas notas (as melhores da sala durante todo meu histórico escolar) provavam e provariam o contrário. Então, por que eu me sentia tão só e singular? Com 9 anos eu terminei de ler 3 livros de psicologia infantil para adultos escritos por profissionais da área e a bíblia, mas minha solidão e singularidade apenas se aprofundaram ainda mais me arrastando junto consigo. Apesar de desenvolto e sagaz não consegui desenvolver um relacionamento interpessoal satisfatório pela simples razão do outro não possuir o que eu procurava, o que procurava? Meus iguais, uma confirmação farejável apenas pelo raciocínio que decodificasse nossa criptografia neurodiversa.
Mas claro que na época eu não pensava com tais conceitos, tudo era mais confuso e fugaz. Por exemplo, nunca me senti no tempo e condições dos demais, me sinto velho desde criança e não vivi a juventude de minha geração. Vez ou outra a experimentei com o temor de sair perdendo, mas não, nada ali me cheira a lar e continuei peregrinando até formular um propósito digno de mim: acender uma vela na escuridão. Desde então estou me consumindo em luz e calor, ardendo para desfiar a ignorância adjacente, tanto convertendo-a em arte quanto vertendo-me em cinzas.
Não sei por quanto tempo conseguirei manter o farol aceso frente ao avanço das correntezas nulificantes do conformismo e padronização institucionalizados pelos neurotípicos, mas minha assincronia não me deixou necessariamente indefeso com uma SuperSensibilidade. Também disponho à mão de uma SuperInteligência com a qual produzir contra-argumentos em resposta à insensatez vigente e não, não pararei por aqui; continuarei até meu pavio ou minha telomerase se esgotarem de vez.
A RESPOSTAS ESTÃO TÃO PERTO QUE POR SER UM SD ,VC NÃO VÊ.
1.VC NÃO É O ÚNICO,APESAR DE SERMOS MENOS DE 1% DA POPULAÇÃO MUNDIAL.
2.VC HÁ DE CONVIR QUE NÃO PODE MUDAR A NATUREZA DA MAIORIA;NOSSAS OU SUAS REALIDADES NÃO SÃO COMPREENSÍVEIS AOS QUE QUE NÃO TÊM O MESMO NÍVEL DE INTELIGÊNCIA;PORTANTO PODEMOS E DEVEMOS AJUDÁ-LOS E RESPEITÁ-LOS.
3.NÃO VEJO NENHUMA VANTAGEM EM PRODUZIR CONTRA-ARGUMENTOS PELA RAZÃO CITADA ².
4.ACREDITO QUE AO INVÉS DE SE CONSUMIR COM A DIFERENÇA ,O QUE TODOS FAZEM `A PRIORI,DEVEMOS BUSCAR OS SEMELHANTES ,POIS ESTES TÊM Á ADICIONAR E ARGUMENTAR NO MESMO NÍVEL MENTAL.
´5.CARREGAMOS UM FARTO DE FATORES NEGATIVOS QUE NECESSARIAMENTE SE ENCAIXAM NO REFERIDO “PAVIO”;PARA QUE ESTE NÃO SE ESGOTE ,O USO DE TAIS FACULDADES MENTAIS PARA “FINS” SEJAM DE ARTE,PESQUISA,ESCRITA ,TRABALHOS VOLUNTÁRIOS OU NÃO ,TRAZEM UMA GRANDE SATISFAÇÃO .obs:Sugiro que pesquise.
6.ACEITE-SE E SE RESPEITE,MAS NÃO ESPERE ISSO DE QUASE NINGUEM.
7.DEFINITIVAMENTE NÃO É FÁCIL,MAS SOMOS AQUELES QUE VÃO MUDAR ALGO ,PERSISTÊNCIA.
8.SOLIDÃO E NÃO ENQUADRAMENTO SÃO TÃO PRESENTES COMO A RESPIRAÇÃO ,ISSO É UM FATO ÓBVIO.
9. SUA “INTUIÇÃO” (nome que leigos usam,mas não sabem se tratar de uma supersensibilidafe aliada à uma mente que processa logica e cognitivamente dados á uma velocidade q é imperceptível) É SEU LEME ;DEIXE ESTA PODEROSA FERRAMENTA TE GUIAR.
10. ASSIM VC TERÁ SUA CASA CONSTRUÍDA.