Comorbidades: Auto-sabotagem

Auto-sabotagem

Auto-sabotagem

Auto-sabotagem diz respeito a um bloqueio involuntário oriundo de uma insegurança exacerbada, já está última advém de Perfeccionismo com Prejuízo Funcional, Síndrome de Superior e Inferior ou após um Shutdown, Meltdown ou Burnout. Tal bloqueio se manifesta em alimentação compulsória, insônia, excesso de sono, estresse, tiques nervosos, procrastinação, distração excessiva, hipocondria, automutilação, entre outros comportamentos autodestrutivos.

Hoje eu não vou bloquear o meu sucesso

Hoje eu não vou bloquear o meu sucesso

Muitos sofredores de auto-sabotagem não possuem consciência do comportamento vicioso ou indesejado e quando conscientizados não percebem o quadro como um todo, já outros tantos mesmo com plena visão do prejuízo funcional se vêem incapazes de operar a correção desejada. Há várias formas de desencanar e canalizar sua energia de modo construtivo e as pessoas o fazem todos os dias, vencendo assim o torpor e o descaso próprios e alheios; seja aprendendo a se concentrar através de esportes, grupos de estudo ou comunidades e ambientes acolhedores. Em casos extremos onde propostas mais lúdicas e intuitivas não promoveram as melhoras desejadas indica-se a procura de ajuda especializada com psicólogo.

Anúncios

Sobre Filipe Russo

Filipe Albuquerque Russo nasceu em 22 de Agosto de 1990 em São Paulo, capital e foi criado em Manaus, Amazonas. Aos 16 retornou a sua cidade natal onde reside atualmente. Caro Jovem Adulto, seu primeiro romance estabeleceu em 2012 a estréia tripla de Filipe Russo no cenário artístico brasileiro (tipográfica com Limite Circular, fonte original exclusivamente manufaturada para a obra; fotográfica com Iluminado Expandido, capa original do livro e enfim a obra literária propriamente dita).
Esse post foi publicado em Comorbidades. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s