Proficiência: Executor Exímio

Coreografia: Coreógrafos & Coreografados

Coreografia: Coreógrafos & Coreografados


Por Executor Exímio entende-se a pessoa capaz de performar com excelência uma dada atividade que requer extremo domínio das habilidades envolvidas. No campo da matemática um Executor Exímio performa cálculos e raciocínios complexos, na música performa concertos difíceis, no esporte performa acrobacias de nível olímpico e nas artes plásticas performa réplicas que o olhar leigo não consegue distinguir das obras originais.

Criação (original) & Reprodução (réplicas)

Criação (original) & Reprodução (réplicas)


Tamanha excelência requer níveis variados de talento (vide Mozart e Alan Turing), mas exige inegociavelmente um comprometimento com a tarefa a que se propôs. Entretanto um Executor Exímio não se caracteriza por criar novos modos de ser, entender ou apreciar o real, mas sim por reproduzir com maestria feitos já alcançados por predecessores e assim a criação do inédito não lhe diz respeito, pois lhe falta ora algum tanto de instrumental, ora o simples interesse.

Publicidade

Sobre Filipe Russo

Autore dos livros premiados “Caro Jovem Adulto” e “Asfixia”, assim como vencedore do concurso “O Olhar em Tempos de Quarentena” e de prêmios de excelência acadêmica em Inteligência Artificial, Psicologia, Gamificação, Empatia e Computação Afetiva, nesta última disciplina também recebeu o reconhecimento de melhor projeto. Licenciade em Matemática pelo IME-USP, pós-graduande em Computação Aplicada à Educação pelo ICMC-USP. Indígena agênere da Associação Wyka Kwara. Fundadore do blog Supereficiente Mental. Pesquisadore nas cátedras Oscar Sala e Otavio Frias Filho do IEA-USP, sob a coordenação de Lucia Santaella e Muniz Sodré, respectivamente.
Esse post foi publicado em Proficiência e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s