Descaso: Subrendimento

Tédio Acadêmico

Tédio Acadêmico

Por subrendimento entende-se um rendimento abaixo da média neurotípica ou muito abaixo do potencial neurodiverso próprio ao indivíduo em questão. Agora, quais são os obstáculos à conversão do talento em virtuosidade? Os empecilhos se distribuem em comorbidades, controvérsias e descasos que abrangem mas não se limitam à insônia, xenofobia neurocognitiva e evasão escolar.

Cultura Televisiva

Cultura Televisiva

A sociedade como um todo e em especial os funcionários institucionais precisam pousar um olhar mais atencioso e rico em compaixão sobre o superdotado, ouví-lo de braços abertos e tomar em consideração o conteúdo exposto ao invés da embalagem social e hierárquica. Pressupondo que o subrendimento deriva de um não aproveitamento pleno, precisamos desenvolver alternativas e reivindicar acomodações que possibilitem então a realização pessoal do sobredotado assim como dos demais neurodiversos.

Anúncios

Sobre Filipe Russo

Filipe Albuquerque Russo nasceu em 22 de Agosto de 1990 em São Paulo, capital e foi criado em Manaus, Amazonas. Aos 16 retornou a sua cidade natal onde reside atualmente. Caro Jovem Adulto, seu primeiro romance estabeleceu em 2012 a estréia tripla de Filipe Russo no cenário artístico brasileiro (tipográfica com Limite Circular, fonte original exclusivamente manufaturada para a obra; fotográfica com Iluminado Expandido, capa original do livro e enfim a obra literária propriamente dita).
Esse post foi publicado em Descaso e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s